Festejando 13 Anos de Blog com o Milagre do Amor do Eurythmics!




Há 13 anos, exatamente no dia 01 de julho de 2011, nascia o Blog  Vivendo Bem Feliz. Comecei com o desejo de sanar as dúvidas recorrentes sobre o comportamento humano e a saúde, tudo com foco  no bom humor. E como por encanto, o tempo passou e  o blog se transformou em um verdadeiro  "Milagre do Amor."


É claro que o blog passou por muitas modificações neste intervalo de 13 anos. Os assuntos foram se diversificando, assim como eu, que também me transformei, mas sempre focada em relatar a minha experiência com os exercícios físicos e as músicas que me acompanhavam durante os treinos.

Resolvi colocar tudo no "papel" e divulgar os progressos, para as informações serem úteis aos leitores e amigos que aqui chegassem, até que finalmente a música tomou conta de tudo e tomou o seu lugar no podium do Vivendo Bem Feliz e  do meu coração.  ♥ ♥

E para comemorar essa data significativa, trago uma sugestão de filme de faroeste (um gênero que adoro)  bem recente, porém  excelente, com perfeitas interpretações em um clipe da canção do Eurythmics na música Miracle of Love.

Escolhi essa canção e a história do filme  "Hostis" principalmente para relatar a transformação que o amor provoca na vida daqueles que tem o coração endurecido pelas batalhas  da vida. Aos poucos o "Milagre do Amor" se esparrama  onde antes era um terreno árido e sem vida, fazendo renascer  tudo ao seu redor.


Hostis: um faroeste fora de série 

Chefe Falcão Amarelo (Wes Studi) é escoltado 



Hostis é um faroeste moderno ( lançado em 2018) que encanta pela bela fotografia e excelentes atuações.  Afinal, brincar  de faroeste era algo comum para as crianças nas décadas passadas, com os vaqueiros como mocinhos e os índios como vilões. Mas o filme mostra que as coisas não eram exatamente assim.

O faroeste nasceu quase que junto ao cinema.  “O Grande Roubo do Trem”, com seus inventivos 12 minutos de duração, foi lançado em 1903, somente oito anos depois da criação do cinematógrafo pelos irmãos Lumière. 

De lá pra cá, o gênero foi se desenvolvendo como um dos mais importantes para o cinema estadunidense em específico, e para a sétima arte como um todo. 

Diversos diretores revisitam a temática usando uma história sobre o passado para falar sobre o presente. É exatamente isso que ocorre em “Hostis”, escrito e dirigido por Scott Cooper.

Capitão Joseph Blocker (Christian Bale) 

A história acompanha o capitão Joseph Blocker (Christian Bale)  que é obrigado a escoltar o chefe condenado Falcão Amarelo (Wes Studi) e a família dele, do Novo México para o estado de Montana.

Seria somente mais um dos trabalhos do capitão, caso ele não tivesse sido o responsável pela prisão do chefe, agora  com câncer e  que recebera o direito de retornar para sua terra após cumprir vários anos de prisão. 

Surgem no caminho muitas adversidades, bem como Rosalee Quaid (Rosamund Pike) uma vítima da violência causada por uma das tribos indígenas, que acrescenta novas camadas à história.

O sofrimento de Rosalee Quaid (Rosamund Pike) 

Joseph Blocker dedicou quase 20 anos de serviço a caçar, matar e prender os nativos americanos. Logo, levar um de seus rivais, garantindo a sua segurança, por quatro estados norte-americanos não é uma tarefa fácil, nem do ponto de vista logístico, nem da moral do personagem.

E esse conflito fica evidente na atuação de Christian Bale, que age como se tivesse algo entalado na garganta. A performance é forte e evidencia uma raiva contida que parece somente crescer no interior do personagem, estourando em momentos de violência.

Blocker é acompanhado por um grupo heterogêneo de soldados. Há outro veterano cansado, um soldado negro que se destaca pelo fato da história se passar menos de 30 anos depois da abolição da escravidão nos Estados Unidos, além de novatos claramente despreparados para a missão. 

Grupo heterogêneo de soldados que acompanham o capitão Joseph Blocker

A companhia deve percorrer algo em torno de mil quilômetros por um caminho com diferentes relevos e cenários, belamente fotografados por Masanobu Takayanagi, em um de seus melhores trabalhos. 

Há uma sucessão constante de montar e desfazer acampamentos e seguir longos trajetos que colocam os soldados e os índios como parte da paisagem, e em outros momentos diminuídos pela grandeza da natureza.

A caminhada mostra que o ser humano é hostil de maneira geral. Do ponto de vista dos soldados, os índios são o violento inimigo que impede o desenvolvimento. 

Já pela ótica dos nativos norte-americanos, os vilões são os desbravadores que tomam para si as terras onde eles viviam. Todos são hostis de maneiras e intensidades diversas. E, tanto no cenários dos EUA como no do Brasil, isso serve de metáfora para divergências políticas que levaram a momentos de violência em ambos os países.

A grande jornada e a belíssima fotografia de Hostis

Se no papel de Bale ele se retrai, a atuação de Rosamund Pike como Rosalee Quaid consegue ser exatamente o oposto. Seu papel como a mãe de uma família destruída é cheio de rompantes que a atriz mostra dominar como ninguém.

Ela exala a dor da sua personagem e não poupa em momento algum suas lágrimas. Ela rouba a cena para si sempre que aparece, mesmo quando divide a tela com o protagonista de Bale.

O diretor Scott Cooper mostra ter ótimas referências do faroeste John Ford.

"Hostis"  é um grande faroeste que a fotografia e o trio de atores principais trabalharam ardentemente, com um final surpreendente que não falarei aqui, porque você precisa assistir. 

A Cura Através do Amor: a análise da música  ' The Miracle Of Love ' dos Eurythmics 


"The Miracle of Love" é uma música de 1986 do Eurythmics e foi retirada de seu quinto álbum de estúdio, chamado  Revenge. 

Eurythmics é uma banda   liderada por Annie Lennox e Dave Stewart, sendo  uma poderosa balada que fala sobre a capacidade transformadora do amor. 

Eurythmics- Annie Lennox e Dave Stewart

A letra sugere que o amor pode ser um remédio para a dor e o sofrimento, uma força capaz de mudar vidas e trazer esperança onde antes havia desespero. Exatamente o que fez com o capitão Joseph Blocker ao longo da película "Hostis".

No início da canção, o eu lírico questiona quantas tristezas a pessoa tenta esconder em um mundo de ilusões. Essa abertura estabelece um cenário em que a pessoa está perdida em meio a falsas percepções e máscaras que cobrem a realidade de sua mente. 

A promessa de 'mostrar algo bom' é um convite para abrir a mente e o coração para a possibilidade de cura e renovação através do amor. A repetição do refrão 'The miracle of love will take away your pain' reforça a mensagem de que o amor tem o poder de aliviar a dor e trazer alívio. 

A música também aborda a dualidade da experiência humana, contrastando a crueldade da noite, que simboliza medo e dor, com a ternura daquele que oferece conforto e compaixão. 

A referência ao 'maior covarde' que pode ferir ferozmente sugere que aqueles que causam dor muitas vezes são eles mesmos profundamente feridos.

A canção termina com uma nota de otimismo, reiterando a crença de que o amor é um milagre que pode transformar e curar, uma mensagem que ressoa com ouvintes em busca de consolo e esperança. E por isso que convido todos vocês para assistirem o clipe inédito. 

E parabéns para o Vivendo Bem Feliz em seus 13 aninhos de vida!Comemoro junto com vocês essa data tão linda!!

Referências:


Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada!

10 comentários:

  1. O amor é um grande e maravilhoso remédio! Parabéns pelo 13 anos desse lindo blog! Venham muitos e muitos mais! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Chica!!
      É muito bom fazer anivérsário de blog, é maravilhoso saber que somos resilentes, que permancemos com os blogs durante todo esse tempo, ( mais de uma década) quando muitos os deixaram à própria sorte, abandonando seus espaços por uma série de razões que cada um enfrenta no decorrer de suas vidas...
      Agradeço por sua valiosa companhia amiga!!
      Somos poucas, mas somos grandiosas!!
      Milhares de beijos e obrigada por ter vindo nesta pequena festinha!

      Excluir
  2. Boa noite de festa, querida amiga Adriana!
    Acompanho seus blogs há alguns anos...
    Ja comemorei com você em alguns deles.
    Gostava muito de faroeste, antigamente.
    Deixei registrado aqui o aniversário do seu blog, com carinho:

    https://flordocampo3.blogspot.com/2024/06/formosa-florista.html

    Tenha só alegrias con seu blog e continue postando o que achar que lhe faz feliz.
    Tenha um julho abençoado!
    Beijinhos festivos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosélia, muitíssimo obrigada pela linda menção do Vivendo Bem Feliz no seu lindo blog de flores. Como é lindo o seu cantinho perfumado da Flor do Campo.
      Sabe, antes eu fazia um festão, comemorava intensamente... Contudo, no decorrer da vida, passamos por problemas e desafios que nos tiram um pouco da nossa força e resistência, mas a maior dádiva é tentar seguir em frente, mesmo diante das dificuldades não é verdade?
      E prossigo seguindo o seu conselho: postar o que me faz feliz!!!
      Grata minha querida!!
      Tenha uma semana maravilhosa!! :)))))))

      Excluir
  3. olá Adriana, parabéns pelo aniversário do blog . Assuntos bem diversificados e falando sobre faroeste , uma das categorias de filme que me atraia na adolescência . Faz tempo que não assisto , mas esse título me atraiu. Abraços e sucesso com seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edite querida, muito obrigada por ter vindo festejar o aniversário do Blog comigo!! Eu recomendo assistir Hostins. É um grande faroeste recente, mas com uma primorosa direção de Scott Cooper e interpretações incríveis dos protagonistas, principamente do indígena chefe Amarelo. Encantei-me por ele. Faroeste lembra os tempos antigos, quando tudo ainda parecia mágico...( apesar da violência extrema)
      Beijos e muito obrigada pelo carinho da visita!!

      Excluir
  4. Boa tarde, Adriana
    Parabéns pelos 13 anos do seu lindo blog, sucesso sempre, ótima indicação do filme e o vídeo é belo, o milagre do amor transforma vidas. Obrigada pelo comentário lá no meu blog, o louvor transmite uma paz imensa, um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço sua gentil presença Lucinalva!!
      Comemorar o aniversário do blog é bom para reviver os tempos do início, quando tudo parecia ainda tão leve...No decorrer dos anos, as coisas foram ficando mais dificeis, mas poder chegar a tanto tempo e ainda com entusiasmo já é um grande momento para mim.
      É possível acreditar no Milagre do Amor!!
      Beijos e uma excelente semana!! :))))

      Excluir
  5. Amiga Adriana,
    Espero que possamos continuar interagindo por muitos anos nesta linda jornada de troca de experiências aqui na blogosfera.
    Parabéns pelos 13 anos de “blog” e que venham mais 13!
    Um carinhoso beijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jornalista Douglas Melo, muito obrigada pela presença e pelo carinho do comentário. É maravilhoso comemorar essa data para receber os amigos queridos!!!
      Agradeço por tudo nesse período, é sempre maravilhoso essa interação!
      Abraços e uma semana maravilhosa!! :))))

      Excluir

Fique à vontade para expressar seus sentimentos e sugestões.
Você é sempre muito bem-vindo(a)! Obrigada e Abraços!

Tecnologia do Blogger.